Biblioterapia Especial- Tarde com a escritora Nathalia Andraus

Por Gi Germano em 29/08/2023 às 22:38:22

Tarde com a escritora Nathalia Andraus

Hoje foi um dia super especial no Espaço Ciranda do Saber, a sessão de Biblioterapia foi em conjunto mediada pela biblioterapeuta Gi Germano, alguém conhece?

Nesta sessão as idades e opiniões eram bem diferentes, cada olhar com sua opinião.

Tudo foi feito de forma carinhosa para receber a visita da escritora Nathalia Andraus.

Depois de confirmar uma pequena visita para "recolher os materiais" que foram desenvolvidos com base no e-book da escritora, sobre brincadeiras infantis, a missão era manter tudo em sigilo para que ela não descobrisse a surpresa.

Corações acelerados...

Manter a respiração calma...

Risos... E mais risos,,,

Imaginação ativada!

Contagem regressiva...

E ela chegou!

As conversas foram em torno do e-book, pontuações sobre as brincadeiras infantis no e do passado, até os dias atuais. A viagem literária chegou no tempo da escravidão, acreditem vocês... Tudo porque a escritora trabalha em uma escola quilombola e a curiosidade cresceu sobre as realidades entre as escolas, e então chegaram ao celular!

O celular que distancia as crianças das brincadeiras infantis também foi tema na tarde de hoje, e dicas com embasamento cientifico sobre o perigo da exposição a este objeto e outros mais que viciam crianças, jovens e adultos foram citadas como alerta!

Na roda de conversa, não poderia faltar a política, uma vez que as diferentes moradias também foram citadas, no passado as crianças tinham quintal e a própria rua para brincar diferente de hoje, e com isso o apego ao "mundo" que cabe na palma das mãos e muitas vezes paralisam não só o corpo como a mente, permitindo que somente os dedinhos sejam ativados!

A tarde com a escritora teve direito a ouvir a história o Gato Xadrez de Bia Vilela e no final um delicioso lanche onde a conversa foi intensificada regada com risos!

Uma experiência fantástica promovida pela Biblioterapia do Espaço Ciranda do Saber, situada na Rua Eleosina Pereira de Queirós Matoso,95, Jardim Sol y Mar!


Espaço Ciranda do Saber

Sala Divertindo-se com a leitura

https://www.instagram.com/p/Cwi3JiiPQYz/?img_index=2

Fonte: Texto criado por Gi Germano (Alfabetizadora/Psicopedagoga/Biblioterapeuta infantil e Juvenil

Zion
Luxhoki